top of page

Depoimentos

Palavras dos estudantes
 Informação sobre Hebraico e Grego

"Em 2 meses eu já estava lendo os idiomas da Bíblia, hoje me sinto recompensado!."

— Rodrigo de São Paulo, SP

 

"Me ajudou muito em meus cursos especialmente o de teologia. Hoje posso recorrer aos "originais" da Bíblia e ver qual é a melhor opção de tradução de um texto controverso..."

— Martins de Goiás, GO

 

"Fiz aulas particulares com um dos professores desta página , logo depois minha mãe agendou para meus irmãos também!."

— Bruno de Sobral , Ceará

 

"Apesar de estar na meia idade ele tem muita paciência e a gente realmente aprende!."

— José de Jose do Reio Preto, SP

 

 

O hebraico (עברית, ivrit) é uma língua semítica pertencente à família das línguas afro-asiáticas. A Bíblia original, a Torá,  escrita na época de Moisés, cerca de 3.500 anos atrás, foi redigida no hebraico dito "clássico". Alguns alegam que o hebraico da Bíblia tenha uma escrita foneticamente impronunciável, devido à inexistência de vogais no alfabeto hebraico clássico, porém isto não é correto. A tradição oral mateve a pronúncia de boa parte da língua viva e os judeus têm-na sempre chamado de לשון הקודש, Lashon haKodesh ("A Língua Sagrada") e consideram este idioma como o escolhido para transmitir a mensagem de Deus à humanidade. Por volta da primeira destruição de Jerusalém pelos babilônios em 607 a.C., o hebraico clássico foi substituído no uso diário pelo aramaico, tornando-se primariamente uma língua franca regional.

O hebraico renasceu como língua falada durante o final do século XIX e começo do século XX como o hebraico moderno, adotando alguns elementos dos idiomas árabe, ladino, iídiche, e outras línguas que acompanharam a Diáspora Judaica como língua falada pela maioria dos habitantes do Estado de Israel, do qual é a língua oficial primária. 

A língua grega antiga ou clássica (ἡ Ἑλληνικὴ γλῶσσα, hē Hellēnikḕ glō̃ssa, em grego antigo) é uma língua indo-européia extinta, falada na Grécia durante a Antiguidade e que evoluiu para o grego moderno.

O grego (em contexto geral de sua evolução) foi um importante idioma que contribuiu para a formação de vários idiomas, como o português por exemplo com a ajuda do latim.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page