Aprenda Inglês com foco em Conversação- e Também Hebraico e Grego on line! Aulas em grupos ou individuais!
CURSO DE COPTA BÁSICO!
Nossos alunos possuem um desempenho que lhes permite ler com desenvoltura textos antigos!
Agende uma aula on line hoje!
queruvim@gmail.com ou adicione
Whatsapp: (61) 99431-0146
COMPRE O PACOTE DE CURSOS EM VÍDEOS E
ESTUDE NO SEU PRÓPRIO RÍTMO!
Depoimentos
Palavras dos estudantes
Informação sobre Hebraico e Grego
"Em 2 meses eu já estava lendo os idiomas da Bíblia, hoje me sinto recompensado!."
— Rodrigo de São Paulo, SP
"Me ajudou muito em meus cursos especialmente o de teologia. Hoje posso recorrer aos "originais" da Bíblia e ver qual é a melhor opção de tradução de um texto controverso..."
— Martins de Goiás, GO
"Fiz aulas particulares com um dos professores desta página , logo depois minha mãe agendou para meus irmãos também!."
— Bruno de Sobral , Ceará
"Apesar de estar na meia idade ele tem muita paciência e a gente realmente aprende!."
— José de Jose do Reio Preto, SP
O hebraico (עברית, ivrit) é uma língua semítica pertencente à família das línguas afro-asiáticas. A Bíblia original, a Torá, escrita na época de Moisés, cerca de 3.500 anos atrás, foi redigida no hebraico dito "clássico". Alguns alegam que o hebraico da Bíblia tenha uma escrita foneticamente impronunciável, devido à inexistência de vogais no alfabeto hebraico clássico, porém isto não é correto. A tradição oral mateve a pronúncia de boa parte da língua viva e os judeus têm-na sempre chamado de לשון הקודש, Lashon haKodesh ("A Língua Sagrada") e consideram este idioma como o escolhido para transmitir a mensagem de Deus à humanidade. Por volta da primeira destruição de Jerusalém pelos babilônios em 607 a.C., o hebraico clássico foi substituído no uso diário pelo aramaico, tornando-se primariamente uma língua franca regional.
O hebraico renasceu como língua falada durante o final do século XIX e começo do século XX como o hebraico moderno, adotando alguns elementos dos idiomas árabe, ladino, iídiche, e outras línguas que acompanharam a Diáspora Judaica como língua falada pela maioria dos habitantes do Estado de Israel, do qual é a língua oficial primária.
A língua grega antiga ou clássica (ἡ Ἑλληνικὴ γλῶσσα, hē Hellēnikḕ glō̃ssa, em grego antigo) é uma língua indo-européia extinta, falada na Grécia durante a Antiguidade e que evoluiu para o grego moderno.
O grego (em contexto geral de sua evolução) foi um importante idioma que contribuiu para a formação de vários idiomas, como o português por exemplo com a ajuda do latim.



